/** * Fires in the head, before {@see wp_head()} is called. This action can be used to * insert elements into the beginning of the head before any styles or scripts. * * @since 1.0 */ do_action( 'et_head_meta' ); $template_directory_uri = get_template_directory_uri(); ?> As 10 motos mais roubadas no Brasil - Adoro Motos

O índice entre roubo de carros e motos anda tão em alto pelo país, que pode até ser comparado com o índice da falta de empregos, portanto, antes de comprar uma moto e não ficar no prejuízo, verifique se não está entre as motos mais roubadas em 2016.

Quando a questão é segurança, é interessante precaver-se com algumas medidas de maneira que a probabilidade de roubo seja bem menor, começando em saber quais as motos são mais visadas, embora a lista das motos mais roubadas em 2016, pode variar de acordo com a região, ou a cidade do Brasil.

Os motociclistas mais precavidos e principalmente dispostos a desembolsar um pouco mais, geralmente se apegam na opção mais óbvia no quesito segurança e sem prejuízo, o seguro, contudo, é bom frisar, que as seguradoras costumam elevar o preço, caso, a moto escolhida, esteja na lista das motos mais roubadas em 2016.

Fonte: diariodamanhapelotas.com.br acessado em 28/04/2017 “AUMENTA O NÚMERO DE ASSALTOS PARA ROUBO DE MOTOS EM PELOTAS ”

E não se preocupe, caso a moto, adquirida, esteja na lista das motos mais roubadas em 2016, já que mesmo assim, provavelmente está entre as mais vendidas, e nesses casos, dificilmente sofrem desvalorizações mesmo sendo o alvo predileto de assaltantes, a única influência negativa realmente, é quanto ao valor de seguro, caso seja sua opção.

A seguir informamos quais foram as 10 motos mais roubadas em 2016 no Brasil, claro, que além dessas, outros modelos e fabricantes também sofreram furtos, apenas, em índices menores aos mostrados abaixo:

 

 

 E a Campeã das motos mais roubadas é : Honda CG 125 

1º Lugar : Honda CG 125 =20.875
2º Lugar : Honda CG 150, roubos ou furtos =11.513
3º Lugar : Honda CBX twister 250, roubos ou furtos =6.277
4º Lugar : Honda NXR 150, roubos ou furtos =4.998;
5º Lugar : Honda C100, roubos ou furtos =4.639;
6º Lugar : Honda Biz, roubos ou furtos =4.014;
7º Lugar : Yamaha YBR, roubos ou furtos =3.881;
8º Lugar : Yamaha Fazer, roubos ou furtos =2.332;
9º Lugar : Honda XRE, roubos ou furtos =1.833;
10º Lugar : Honda NX4 Falcon, roubos ou furtos =1.520;

A ideia de conhecer quais as motos mais roubadas em 2016, é justamente alertar ao futuro comprador, principalmente o de 1ª viagem, e assim, pode se prevenir melhor, já de olho no seguro que apesar do preço é a melhor maneira de evitar dor de cabeça, ou, quem sabe, optar por modelos menos visados.

Alguns procedimentos podem ser adotados, tudo no intuito, de não facilitar o furto, claro, que mesmo assim, ninguém tem como prever o futuro, nem mesmo com bola de cristal.

Diante disso, o melhor é ficar de olho nas dicas abaixo, o que pode ajudar bastante. Confira:

  • Sempre é bom evitar que a motocicleta fique na rua, mesmo quando pretende entrar e sair;
  • Existem estacionamentos de vários “naipes”, portanto, prefira os mais conceituados e de preferência com seguro;
  • No caso de ser extremamente necessário deixar a moto na rua a noite por alguma eventualidade, prefira ruas movimentadas, e nunca esqueça de colocar o cadeado;
  • Qualquer que seja o tamanho da moto, é aconselhável que seja instalado um alarme, o barulho do acionamento do alarme, muitas vezes afugenta o larápio;

Para quem não pretende ter nenhum tipo de dor de cabeça, nada melhor que um bom investimento no que se refere ao seguro, mesmo que na maioria das vezes significa gastar praticamente o dobro, mas, tem suas compensações sem dúvida.

Fonte: www.oaltoacre.com acessado em 28/04/2017 ” Câmera de vítima filma roubo de moto e PM baleando criminoso ”

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. O que é melhor, seguro ou rastreador para motos? | Adoro Motos - […] apontamos no artigo As motos mais roubadas em 2016, o total foi cerca de 72 mil, sendo que mais…
  2. Qual é a moto ideal? | Adoro Motos - […] diversas cidades do país, as motos invadem as ruas cada vez mais, e a prova disso, é que somente…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o Numero *

Publicações Recentes

Acidentes de moto, como evitar?

Todos os anos milhares de motociclistas morrem no Brasil, mas, é no Estado de São Paulo onde a maioria dos acidentes acontecem. Claro, que embora o número de motociclistas em São Paulo seja o mais elevado entre as principais cidades do Brasil, não justifica a quantidade assustadora de acidentes diariamente como é …

ler mais

Elevador Pneumático para Moto 350 kg

Elevador Pneumático para Moto 350kg,  foi desenvolvido para trabalhos que exigem rapidez com eficiência e segurança na reparação de motocicletas. Com capacidade para motos até 350kg, transmissão de força por cilindro pneumático, trava de segurança, sistema de roda livre e prendedor de rodas universal Rampa de acesso…

ler mais

Como é a Honda SH 150i?

A Honda apresenta mais uma novidade para o seu line-up de motocicletas. Trata-se da linha 2018 do scooter SH 150i, que passa a contar também com a versão DLX. Em linhas mais exclusivas para os motociclistas que procuram mais eficiência, praticidade, conforto e tecnologia. E principalmente sem abrir mão da elegância…

ler mais

Mini Elevador Hidráulico de 600 kg

Sistema de elevação para motos CUSTOM, JET SKI e QUADRICICLOS. Flexível, versátil, econômico, ideal para manutenção rápida. O Mini Elevador é utilizado em Oficinas, em casa, para manutenção, movimentação e para estacionar a moto, otimizando espaço. O Mini Elevador pode ser usado em Oficinas para Manutenção rápida…

ler mais

CNH Digital, como conseguir ela?

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) tem duas novidades para o condutor paulista em relação à sua Carteira Nacional de Habilitação: a CNH Digital e o envio gratuito do documento impresso pelos Correios. Elas fazem parte de um pacote de melhorias tecnológicas do Governo do Estado para …

ler mais

AutoShow Collection. Onde será?

Para você que estava com saudade de ir de moto ao Anhembi para ver os amigos. Aproveitar boa comida e bebida em um ambiente descontraído cheio de gente que faz do motociclismo um estilo de vida. E espera terminou. Pelo menos, vai acabar na próxima terça-feira, dia 6 de março.O AutoShow Collection está de volta ao…

ler mais

BluSnap. Como é o capacete com ar-condicionado?

Motoristas de carro quando olham um motociclista encapotado de capacete. parado no semáforo debaixo daquele sol de 30°. Já imagina o calor insuportável que deve estar passando. Sabemos que estão mais que acostumados. Porém o calor pode estar com os dias contados com a criação do capacete com ar-condicionado, BluSnap.

ler mais

Como é a moto movida a bacon?

bom saber que existem outros tipos de combustíveis alternativos que podem substituir a gasolina. Como o diesel e o álcool, mesmo porque tudo que vem da natureza um dia pode faltar. Agora imaginar uma moto movida a bacon, é exagero não acha? O interessante é que não é exagero algum. Realmente teve uma moto que acabou

ler mais

Quando vão sair as motos elétricas da Harley-Davidson?

Se a promessa de Matt Levatich, CEO da Harley-Davidson. Se cumprir, a marca norte-americana colocará no mercado suas primeiras motos elétricas em 2019. Só terá um pequeno porém. As motos não terão uma das principais caraterísticas da marca: o compassado e forte ruído dos grandes motores “V2″. Que emociona os mais …

ler mais