O índice entre roubo de carros e motos anda tão em alto pelo país, que pode até ser comparado com o índice da falta de empregos, portanto, antes de comprar uma moto e não ficar no prejuízo, verifique se não está entre as motos mais roubadas em 2016.

Quando a questão é segurança, é interessante precaver-se com algumas medidas de maneira que a probabilidade de roubo seja bem menor, começando em saber quais as motos são mais visadas, embora a lista das motos mais roubadas em 2016, pode variar de acordo com a região, ou a cidade do Brasil.

Os motociclistas mais precavidos e principalmente dispostos a desembolsar um pouco mais, geralmente se apegam na opção mais óbvia no quesito segurança e sem prejuízo, o seguro, contudo, é bom frisar, que as seguradoras costumam elevar o preço, caso, a moto escolhida, esteja na lista das motos mais roubadas em 2016.

Fonte: diariodamanhapelotas.com.br acessado em 28/04/2017 “AUMENTA O NÚMERO DE ASSALTOS PARA ROUBO DE MOTOS EM PELOTAS ”

E não se preocupe, caso a moto, adquirida, esteja na lista das motos mais roubadas em 2016, já que mesmo assim, provavelmente está entre as mais vendidas, e nesses casos, dificilmente sofrem desvalorizações mesmo sendo o alvo predileto de assaltantes, a única influência negativa realmente, é quanto ao valor de seguro, caso seja sua opção.

A seguir informamos quais foram as 10 motos mais roubadas em 2016 no Brasil, claro, que além dessas, outros modelos e fabricantes também sofreram furtos, apenas, em índices menores aos mostrados abaixo:

 

 

 E a Campeã das motos mais roubadas é : Honda CG 125 

1º Lugar : Honda CG 125 =20.875
2º Lugar : Honda CG 150, roubos ou furtos =11.513
3º Lugar : Honda CBX twister 250, roubos ou furtos =6.277
4º Lugar : Honda NXR 150, roubos ou furtos =4.998;
5º Lugar : Honda C100, roubos ou furtos =4.639;
6º Lugar : Honda Biz, roubos ou furtos =4.014;
7º Lugar : Yamaha YBR, roubos ou furtos =3.881;
8º Lugar : Yamaha Fazer, roubos ou furtos =2.332;
9º Lugar : Honda XRE, roubos ou furtos =1.833;
10º Lugar : Honda NX4 Falcon, roubos ou furtos =1.520;

A ideia de conhecer quais as motos mais roubadas em 2016, é justamente alertar ao futuro comprador, principalmente o de 1ª viagem, e assim, pode se prevenir melhor, já de olho no seguro que apesar do preço é a melhor maneira de evitar dor de cabeça, ou, quem sabe, optar por modelos menos visados.

Alguns procedimentos podem ser adotados, tudo no intuito, de não facilitar o furto, claro, que mesmo assim, ninguém tem como prever o futuro, nem mesmo com bola de cristal.

Diante disso, o melhor é ficar de olho nas dicas abaixo, o que pode ajudar bastante. Confira:

  • Sempre é bom evitar que a motocicleta fique na rua, mesmo quando pretende entrar e sair;
  • Existem estacionamentos de vários “naipes”, portanto, prefira os mais conceituados e de preferência com seguro;
  • No caso de ser extremamente necessário deixar a moto na rua a noite por alguma eventualidade, prefira ruas movimentadas, e nunca esqueça de colocar o cadeado;
  • Qualquer que seja o tamanho da moto, é aconselhável que seja instalado um alarme, o barulho do acionamento do alarme, muitas vezes afugenta o larápio;

Para quem não pretende ter nenhum tipo de dor de cabeça, nada melhor que um bom investimento no que se refere ao seguro, mesmo que na maioria das vezes significa gastar praticamente o dobro, mas, tem suas compensações sem dúvida.

Fonte: www.oaltoacre.com acessado em 28/04/2017 ” Câmera de vítima filma roubo de moto e PM baleando criminoso ”

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. O que é melhor, seguro ou rastreador para motos? | Adoro Motos - […] apontamos no artigo As motos mais roubadas em 2016, o total foi cerca de 72 mil, sendo que mais…
  2. Qual é a moto ideal? | Adoro Motos - […] diversas cidades do país, as motos invadem as ruas cada vez mais, e a prova disso, é que somente…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o Numero *

 

Publicações Recentes

 

Quando vão sair as motos elétricas da Harley-Davidson?

Se a promessa de Matt Levatich, CEO da Harley-Davidson. Se cumprir, a marca norte-americana colocará no mercado suas primeiras motos elétricas em 2019. Só terá um pequeno porém. As motos não terão uma das principais caraterísticas da marca: o compassado e forte ruído dos grandes motores “V2″. Que emociona os mais …

ler mais

Moto Kawasaki Ninja 400. Qual o seu desempenho?

Durante o 45 º Tokyo Motor Show em Novembro de 2017 foi anunciado que a Kawasaki Ninja 400 vem para substituir aos poucos a Ninja 300 comercializada no Brasil. A Kawasaki 400 vem com motor de dois cilindros paralelos, seu visual esportivo foi inspirado em modelos maiores, tem freios ABS, ganhou mais potência e ficou …

ler mais

1º ANIVERSÁRIO, DO “JUSTICEIROS SELVAGENS MC”

VOCÊ E SUA FAMÍLIA SÃO OS NOSSOS CONVIDADOS!!! NOS DIAS 26 E 27 DE OUTUBRO DE 2013 ESTAMOS COMEMORANDO O 1º ANIVERSÁRIO, DO "JUSTICEIROS SELVAGENS MC" INICIAREMOS O EVENTO ÀS 14:00 HS COM MUITO ROCK.LOCAL COM TODA INFRA ESTRUTURA E SEGURANÇA: ÁREA DE...

ler mais

Via Brasil Moto Clube

Herdando experiências de verdadeiros estradeiros, e assimilado  conhecimentos futuros com uma nova  visão de Moto Clube, formou-se, então, o VIA BRASIL MOTO CLUBE, nome este extraído  pelo seu fundador  nas  suas dezenas de viagens pelo Brasil. (Norte a...

ler mais

Como deve pilotar a moto quando leva carona

Garupa é o nome do banco da motocicleta atrás onde senta o piloto. Reservado para dar carona, até aqui não é novidade. O que muita gente não sabe, é o que acontece com a moto quando leva garupa. O que pode causar uma simples atitude como essa.
Como o assunto pode interessar para muitos, principalmente aos novatos …

ler mais

Mitos e verdades sobre o catalisador de moto

Componente essencial para a diminuição dos gases poluentes provenientes da motocicleta, o catalisador ainda gera muitas dúvidas aos motociclistas, por isso a Umicore ajuda a esclarecer dúvidas sobre a peça. O catalisador compromete o desempenho das motocicletas -Mito: De acordo com gerente Comercial da Umicore, Cláudio

ler mais

Problemas de partida da moto. O que pode ser?

Imagine levantar pela manhã de disposição para trabalhar ou apenas para curtir o dia. E descobre que a moto está com problemas de partida. O que pode ser? A explicação simples poderia ser atribuída a bateria, ou, ao combustível. E certamente são os problemas de partida mais comuns de acontecer e fáceis de …

ler mais

O que fazer quando a moto quebra na estrada

O verão é um convite a mais para curtir passeios e viagens de moto! Basta uma programação, planejar com antecedência cada aventura e torcer para que tudo dê certo, mas, e quando a moto quebra na estrada, como proceder?
Embora os itens básicos foram checados antes de pegar a estrada, problemas insperados surgem

ler mais

Pneu da moto. Como fazer ele durar mais

Como pneu da moto pode durar mais? Será possível prolongar realmente a durabilidade? Pode parecer duvidoso, mas, basta uma atenção a mais para garantir que a vida útil seja maior.

Essa atenção é referente a atitudes muitas vezes feitas as pressas e que podem comprometer o pneu da moto. Sendo que as vezes a única…

ler mais

Como será a nova Moto Apache RR 310

A montadora indiana TVS divulgou um vídeo mostrando os primeiros detalhes de seu próximo lançamento. Ainda com poucos detalhes revelados, o futuro modelo será a moto Apache RR 310 e as imagens mostram se tratar de uma esportiva carenada. No Brasil, os produtos da TVS...

ler mais

Como deixar o escapamento da moto brilhando

Quando o assunto é limpeza de moto, tudo deve ser feito no capricho. Um simples detalhe esquecido como escapamento opaco afeta todo o visual. Portanto nada de preguiça, arregace as mangas e aprenda algumas dicas de como deixar o escapamento da moto...

ler mais

Quando chegará a Vespa Elettrica na Europa

Quando chegará a Vespa Elettrica  A Vespa vai ganhar uma versão elétrica em 2018. Revelação da marca de Pontedera no Salão de Milão. A Vespa Elettrica que já apareceu como conceito. Foi confirmado para entrar em produção no ano que vem e deverá chegar em...

ler mais

Como escolher uma empresa de motoboy

Uma das melhores maneiras para garantir a venda é agilizar na hora da entrega sejam com pequenos produtos, ou, documentos necessários para a concretização do pedido. Nesse momento, é imprescindível já ter a pessoa certa para o serviço. Por isso, é...

ler mais