Todo motociclista sabe que pilotar com segurança é fundamental, afinal, não tem a mesma proteção de alguém dirigindo um veículo, mesmo assim, estão sempre abertos a novas aventuras, e como muitos tem animais de estimação, nada melhor que aprender como levar seu Pet na moto também.

Antes de mais nada é bom deixar bem claro que no Código de Trânsito Brasileiro, não há nenhum tipo de impedimento em levar animais, nem é passível de multas, mas, é claro, que levar seu Pet na moto, merece muita atenção, cuidado e dedicação com o bichinho, e tenha certeza que será o alvo das atenções.

Prova disso, é difícil encontrar no You Tube, imagens ou vídeos de animais que fizeram sucesso com seu dono na moto como aconteceu em 2015 no Havaí, um motociclista com todo ar de surfista tinha no banco do carona um Husky Siberiano sentado, apoiado as patas da frente em seus ombros.

Fonte: canal RnBSoulman5000 acessado em 13/04/2017 ” Only in Hawaii-Dog rides Motorcycle ”

Sem dúvida, sensacional, claro, que talvez as leis naquele país sejam diferentes daqui, porque o motociclista  estava de shorts, sem camisa, sem capacete e de chinelos, o cachorro então, nem se fale, mas, aqui, levar o Pet na moto, precisa estar pelo menos dentro das normas de segurança para todos, afinal, precisa estar fixado de uma maneira que não caia, senão pode provocar acidentes, ou, morrer.

Para levar seu Pet na moto, pode parecer exagero, mas, o dono certamente não se importará em gastar com a segurança de seu “amigo inseparável”, senão pode ser considerado pelas autoridades como maus tratos, e não é isso, que deseja, não é mesmo?

Então, é hora de procurar em lojas ou sites especializados os equipamentos de proteção para levar seu Pet na moto, ele precisa praticamente da mesma vestimenta de seu dono, capacete, óculos de proteção contra o vento, pois, tem os olhos mais sensíveis que os humanos, além de uma roupa especial, nada de blusinhas com gola, etc, precisa ter uma proteção reforçada na coluna, por isso, a roupa deve ter esse diferencial para sustentar a espinha dorsal, e por favor, nada de roupas apertadas demais para não comprometer seus movimentos.

Fonte: www.felinodog.com acessado em 13/04/2017 ” Gato Chiquinho adora passear de moto com seu tutor ”

As vezes é preciso encomendar os acessórios e o macacão especial dependendo do porte do animal, seja como for, no momento do transporte, esteja certo que tudo está dentro das normas de segurança, para você e ele.

Mesmo com a imagem do Husky na moto no Havaí, seu Pet não pode ir simplesmente sentado solto na garupa, portanto, dependendo do tamanho dele pode ser transportado num sidecar acoplado a moto, essa é a melhor forma para não atrapalhar sua pilotagem, enquanto ele aproveita também o passeio, lembrando que o capacete deve também esconder as orelhas para não doer os ouvidos depois, e se for de porte pequeno, é só adaptar um compartimento onde fique sentado preso a um cinto de segurança próprio para ele.

Tem gente que resolve levar seu Pet na moto, dentro de mochilas, ou alforjes, isso, pode representar maus tratos, por isso, a autoridade pode inclusive, retirar o Pet de sua guarda, portanto, não vale a pena arriscar nem na voltinha do quarteirão.

Fonte: patasepets.blogspot.com.br acessado ” MOTOCICLISTA LEVA CACHORRO EM VIAGENS PELA INGLATERRA ”

Certifique-se que seu amigo está bem preso a moto, com espaço suficiente para ter conforto, assim, como você gostaria de estar também, e caso, note que o passeio o deixou nervoso, ansioso, talvez seja bom não levá-lo a novas aventuras.

Em viagens mais longas quando tiver a certeza que seu Pet realmente goste, programe mais paradas que de costume por causa dele, assim, ele se movimenta, estica o corpo, toma água, faz as necessidades, e se alimenta, aliás uma boa dica, é que leve alguns petiscos para o seu Pet diferentes para distraí-lo, e assim, juntos, podem curtir bons momentos!

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Publicações Recentes

 

Como limpar e conservar a moto

A limpeza e a conservação da moto, são atitudes para motociclistas dedicados que gostam de ver que continua com “cara de nova,”assim, fica muito mais…

ler mais

Como viajar de moto

Quem curte a liberdade sobre duas rodas sabe que nada melhor que aproveitar cada final de semana para se divertir pelas estradas afora …

ler mais