Fale Comigo pelo Whatsapp:CLIQUE
Whatslogo

Em diversas cidades do país, as motos invadem as ruas cada vez mais, e a prova disso, é que somente em 2015 foram vendidas cerca de 1 milhão e duzentas mil motos novas. Para quem tem experiência com motos, trocar de modelo e potência, é simplesmente um prazer, afinal, vivencia todos os dias e, está por dentro das novidades do mercado, por isso, a escolha da moto ideal, não tem dificuldade alguma, apenas precisa que se encaixe no valor pretendido.

Porém, para os marinheiros de 1ª viagem, ou seja, para quem está querendo comprar uma moto e não tem nenhuma experiência no assunto, a dúvida de qual modelo, ou, tamanho adquirir pode virar um drama. De olho neste assunto, reunimos algumas dicas básicas para ajudar os futuros motociclistas na escolha da moto ideal, claro, que o bom senso deve prevalecer, como por exemplo, enquanto não tiver total habilidade, melhor não investir em motos potentes demais.

Confira as dicas e veja qual encaixa em seu perfil:

Para as pessoas que tem baixa estatura, o melhor é não optar pelas motos mais altas, devido a falta de confiança que todo recém-habilitado tem, mas, isso, é comum, então não fique com medo de errar na compra de uma motocicleta que passe segurança ao pilotar.

As motos mais indicadas nesse caso são as scooters com rodas pequenas, as streets de baixa cilindrada e as customs, pois, todas são leves e com assento baixo, assim, é fácil apoiar os pés no chão com facilidade.

A escolha da moto ideal para esses casos são:

  • Yamaha YS 150 Fazer;
  • Dafra Horizon;
  • Suzuki Intruder 125;

Para as pessoas que precisam de espaço para carregar compras, ou, materiais por exemplo, a sccoter vem com espaço sob o banco e porta-luvas atrás do escudo frontal, é ágil, e tem câmbio do tipo CVT que dispensa a troca de marchas, assim, o piloto apenas precisa acelerar e frear

A escolha da moto ideal para esses casos são:

  • Honda Lead 110;
  • Suzuki Burgman i;
  • Honda PCX;

Para as pessoas que vão rodar por estradas de terra, ou, com solo de baixa qualidade, o mais indicado são as motos com rodas grandes na dianteira, aros de 19 ou 21 polegadas, pois, devido a largura dos pneus, passam por cima dos buracos com facilidade, a não ser verdadeiras crateras, é claro.

O conforto, assim, como a estabilidade neste tipo de moto, fica garantido devido ter um maior curso de suspensão, além de rodar em qualquer tipo de solo, é também o modelo ideal para pessoas mais altas.

A escolha da moto ideal para esses casos são:

  • Yamaha XTZ Crosser;
  • Yamaha XTZ 250 Lander;
  • Honda NXR 160 Bros;

Para as pessoas que desejam viajar e tem pouca habilidade ainda, o melhor é investir em motos com motor entre 250 e 300 cc devido ter um desempenho moderado, mesmo assim, oferecem conforto, desempenho e autonomia para percorrer longas distâncias.

A escolha da moto ideal para esses casos são:

  • Yamaha XTZ 250 Ténéré;
  • Honda XRE 300;

Para aqueles que desejam gastar pouco na compra, e também no combustível, apenas, para ir e vir do trabalho, ou, da escola por exemplo, a melhor compra são as motonetas, e tem inclusive baixa manutenção.

A escolha da moto ideal para esses casos são:

  • Yamaha Crypton;
  • Honda Pop 110i:
  • Honda CG 125i Fan:

Para as pessoas que vão rodar muito na estrada, devido trabalhar ou estudar em outras cidades, o mais indicado é comprar uma moto que ofereça um bom desempenho, ou seja, que consiga rodar na mesma velocidade dos outros veículos, é o caso das motos de 250 cc.

Além disso, tem a possibilidade de transportar garupa com conforto e sem alterar o desempenho.

A escolha da moto ideal para esses casos são:

  • Yamaha YS 250 Fazer Blueflex;
  • Honda CB Twister;
  • Dafra Next 250;

Para quem deseja ter uma moto, apenas para passeios ou hobby, as motos ideais são de médio porte, pois, são estilosas, tem motorização de 300 cm³, bom desempenho, e são modelos realmente diferenciados.

A escolha da moto ideal para esses casos são:

  • Kawasaki Z 300;
  • Yamaha YZF-R3;
  • KTM Duke 390;

Enfim, a escolha da moto ideal depende apenas das perspectivas do que espera da moto, por isso, pense bem antes, para não se arrepender depois!

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Quais as vantagens e desvantagens do consórcio de motos | Adoro Motos - […] gente planeja comprar uma moto há algum tempo, principalmente aqueles que estão com ideia de trabalhar por conta e,…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Palavra de Segurança *

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

Publicações Recentes

Vale apena investir em capacetes caros?

O mercado tem uma série infindável de modelos de capacetes para escolher e, são de várias marcas. O mesmo tipo de capacete pode ter uma boa variação de preço entre a concorrência, então, não tem jeito …

ler mais

Feliz Dia dos Namorados

MENSAGENS DO DIA DOS NAMORADOSSentimento mais perfeitoO amor é o sentimento mais perfeito,que envolve o ser humano na sua totalidade: espírito, alma e …

ler mais

O que pode mudar com a CNH para motos

A CNH para motos pode sofrer alterações num futuro próximo, já que o projeto de lei 3245/15 criado pelo deputado Ronaldo Fonseca (PROS/DF) foi aprovado pela Comissão de Viação e Transportes, e embora…

ler mais

Saiba como é a nova KLX 140G 2017

Desenhada para adultos e jovens altos, a KLX 140G combina um quadro perimetral rígido baseado na série KX com suspensão de curso longo e rodas de grande diâmetro (21” na …

ler mais

Qual a diferença entre motos de 2 e 4 tempos

Você sabe qual a diferença entre as motos de 2 e 4 cilindradas, para que é experiente quando o assunto é moto, fica fácil de responder, mas para quem é inexperiente aqui vai um vídeo instrutivo, que vai lhe…

ler mais

Como não fazer borrachão

Num encontro de motociclistas poloneses, um sujeito foi fazer o famoso “borrachão”, exagerou e então o tubo resfriador de óleo estourou e espirrou óleo justamente na curva do coletor de escapamento que estava …

ler mais