A Yamaha abandonou o segmento touring anos atrás ao deixar de produzir a Royal Star Venture, vendida apenas no exterior. Agora retorna a esse importante mercado nos Estados Unidos anunciando as vendas da nova Venture a partir de 2018. O modelo concorrerá principalmente com a tradicional Harley-Davidson Ultra Limited e a Indian Roadmaster, ambas touring clássicas com motores V2 e base derivada de modelos custom/cruiser (Honda Gold Wing e BMW K1600GT concorrem na mesma categoria, porém com concepções de chassi e motor mais “tecnológicas”).

A mecânica não é nova, um V2 refrigerado a ar de 1.854cc (113 pol.³) com 4 válvulas e duas velas de ignição por cilindro acoplado à transmissão por correia, conjunto que equipa as custom topo de linha da marca há uma década. As especificações de performance ainda não foram informadas, somente o torque máximo de 17,4 kgf.m. As novidades estão no reservatório de óleo integrado ao chassi e radiador para ajudar na refrigeração, embreagem assistida deslizante para evitar travamento de roda nas reduções de marcha e acelerador eletrônico que permitiu a instalação de controle de tração e do D-Mode já conhecido em outros modelos da marca, que atenua ou acentua as respostas ao comando do acelerador – espécie de modo de condução/entrega de potência simplificado, que não atua sobre o mapa de injeção.

O pacote de itens de conforto e conveniência segue o que a concorrência oferece de mais atual, como infotainment com tela sensível ao toque de 7 polegadas, controle de voz, conexões Bluetooth e USB, além de profusão de dados sobre o funcionamento da moto; partida sem chave por sensor de presença; abertura elétrica de malas; cruise control; assistência a manobras por motor elétrico auxiliar (movimentos para frente e trás); e ajuste remoto de pré-carga da mola traseira. As principais inovações em equipamentos estão nos freios ABS de acionamento combinado cuja proporção de força dianteira/traseira é ajustada em tempo real e no sistema de áudio “dual zone” opcional, que permitirá o passageiro acessar uma fonte de áudio ou atender à chamada separadamente.

Esteticamente o modelo se diferencia da concorrência pelo conjunto de iluminação de clara inspiração automobilística, com um quê de muscle car e design americano dos anos 1960/1970. A dianteira com quatro faróis de LEDs e divisão central na carenagem lembra o Pontiac Firebird de primeira geração (1967-1969), enquanto a traseira com lanternas vermelhas em toda a extensão transversal remete às linhas de diversos modelos da década seguinte. Para entrar em um mercado tão tradicionalista e restrito a marcas locais a Yamaha oferecerá cinco anos de garantia e preços que partem de valores 8% menores que os da Harley-Davidson Ultra Limited e 14% abaixo da mais cara Indian Roadmaster.

Fonte: www.revistaduasrodas.com.br acessado em 23/06/2017 ” Yamaha volta ao segmento touring com a Venture 2018 “

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o Numero *

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

 

Publicações Recentes

 

Quando vão sair as motos elétricas da Harley-Davidson?

Se a promessa de Matt Levatich, CEO da Harley-Davidson. Se cumprir, a marca norte-americana colocará no mercado suas primeiras motos elétricas em 2019. Só terá um pequeno porém. As motos não terão uma das principais caraterísticas da marca: o compassado e forte ruído dos grandes motores “V2″. Que emociona os mais …

ler mais

Moto Kawasaki Ninja 400. Qual o seu desempenho?

Durante o 45 º Tokyo Motor Show em Novembro de 2017 foi anunciado que a Kawasaki Ninja 400 vem para substituir aos poucos a Ninja 300 comercializada no Brasil. A Kawasaki 400 vem com motor de dois cilindros paralelos, seu visual esportivo foi inspirado em modelos maiores, tem freios ABS, ganhou mais potência e ficou …

ler mais

1º ANIVERSÁRIO, DO “JUSTICEIROS SELVAGENS MC”

VOCÊ E SUA FAMÍLIA SÃO OS NOSSOS CONVIDADOS!!! NOS DIAS 26 E 27 DE OUTUBRO DE 2013 ESTAMOS COMEMORANDO O 1º ANIVERSÁRIO, DO "JUSTICEIROS SELVAGENS MC" INICIAREMOS O EVENTO ÀS 14:00 HS COM MUITO ROCK.LOCAL COM TODA INFRA ESTRUTURA E SEGURANÇA: ÁREA DE...

ler mais

Via Brasil Moto Clube

Herdando experiências de verdadeiros estradeiros, e assimilado  conhecimentos futuros com uma nova  visão de Moto Clube, formou-se, então, o VIA BRASIL MOTO CLUBE, nome este extraído  pelo seu fundador  nas  suas dezenas de viagens pelo Brasil. (Norte a...

ler mais

Como deve pilotar a moto quando leva carona

Garupa é o nome do banco da motocicleta atrás onde senta o piloto. Reservado para dar carona, até aqui não é novidade. O que muita gente não sabe, é o que acontece com a moto quando leva garupa. O que pode causar uma simples atitude como essa.
Como o assunto pode interessar para muitos, principalmente aos novatos …

ler mais

Mitos e verdades sobre o catalisador de moto

Componente essencial para a diminuição dos gases poluentes provenientes da motocicleta, o catalisador ainda gera muitas dúvidas aos motociclistas, por isso a Umicore ajuda a esclarecer dúvidas sobre a peça. O catalisador compromete o desempenho das motocicletas -Mito: De acordo com gerente Comercial da Umicore, Cláudio

ler mais

Problemas de partida da moto. O que pode ser?

Imagine levantar pela manhã de disposição para trabalhar ou apenas para curtir o dia. E descobre que a moto está com problemas de partida. O que pode ser? A explicação simples poderia ser atribuída a bateria, ou, ao combustível. E certamente são os problemas de partida mais comuns de acontecer e fáceis de …

ler mais

O que fazer quando a moto quebra na estrada

O verão é um convite a mais para curtir passeios e viagens de moto! Basta uma programação, planejar com antecedência cada aventura e torcer para que tudo dê certo, mas, e quando a moto quebra na estrada, como proceder?
Embora os itens básicos foram checados antes de pegar a estrada, problemas insperados surgem

ler mais

Pneu da moto. Como fazer ele durar mais

Como pneu da moto pode durar mais? Será possível prolongar realmente a durabilidade? Pode parecer duvidoso, mas, basta uma atenção a mais para garantir que a vida útil seja maior.

Essa atenção é referente a atitudes muitas vezes feitas as pressas e que podem comprometer o pneu da moto. Sendo que as vezes a única…

ler mais

Como será a nova Moto Apache RR 310

A montadora indiana TVS divulgou um vídeo mostrando os primeiros detalhes de seu próximo lançamento. Ainda com poucos detalhes revelados, o futuro modelo será a moto Apache RR 310 e as imagens mostram se tratar de uma esportiva carenada. No Brasil, os produtos da TVS...

ler mais

Como deixar o escapamento da moto brilhando

Quando o assunto é limpeza de moto, tudo deve ser feito no capricho. Um simples detalhe esquecido como escapamento opaco afeta todo o visual. Portanto nada de preguiça, arregace as mangas e aprenda algumas dicas de como deixar o escapamento da moto...

ler mais

Quando chegará a Vespa Elettrica na Europa

Quando chegará a Vespa Elettrica  A Vespa vai ganhar uma versão elétrica em 2018. Revelação da marca de Pontedera no Salão de Milão. A Vespa Elettrica que já apareceu como conceito. Foi confirmado para entrar em produção no ano que vem e deverá chegar em...

ler mais

Como escolher uma empresa de motoboy

Uma das melhores maneiras para garantir a venda é agilizar na hora da entrega sejam com pequenos produtos, ou, documentos necessários para a concretização do pedido. Nesse momento, é imprescindível já ter a pessoa certa para o serviço. Por isso, é...

ler mais