Todos os anos milhares de motociclistas morrem em acidentes no Brasil. Mas, é no Estado de São Paulo onde a maioria dos acidentes acontecem. Claro, que embora o número de motociclistas em São Paulo seja o mais elevado entre as principais cidades do Brasil. Não justifica a quantidade assustadora de acidentes diariamente como é mostrado nos noticiários.

Alguns poderiam ter sido evitados. Caso tivessem conhecimento básico de como evitar acidentes de moto que podem ser de grande ajuda a qualquer momento.

Fator principal de acidentes

Conforme levantamento feito pelo INFOSIGA-SP. Responsável pelo gerenciamento de acidentes somente no Estado de São Paulo. Cerca de 94% dos acidentes fatais envolvendo motos são causados pela desatenção dos pilotos, motoristas e pedestres. A culpa não pode recair somente nas costas dos motociclistas. Já que outros fatores podem agravar a situação.

Moto x Automóveis

Não tem como comparar a fragilidade de um motociclista exposto em cima de um veículo de duas rodas. Com motoristas de carros, caminhões e ônibus. Por isso, quem trabalha de moto, precisa saber se defender;

Como se defender dos acidentes

  • Não importa o tamanho do trajeto, piloto e garupa, devem estar sempre de capacetes afivelados com viseiras abaixadas;
  • Luvas, botas, calças reforçadas e casacos, completam a segurança;
  • Moto com mata cachorro, e corta pipas, são acessórios que podem salvar suas vidas;

Como o farol ligado evita acidentes

  • Trafegar com o farol baixo ligado é importante para reforçar a visualização pelos outros motoristas. Seja de dia e a noite, principalmente em dias chuvosos, ou, locais com neblina;
  • Lembre-se de colocar adesivos refletores na moto, nas roupas, botas e capacetes. Tudo para ser visto ainda mais;

Cuidado com o ponto cego

Pilotos novatos as vezes não sabem a importância em ficar fora do ponto cego do motorista, por isso, nunca é demais reforçar. Trata-se do ponto onde o motorista não enxerga a traseira a direita de seu veículo.
Espaço suficiente para esconder uma moto, que as vezes pode ser fechada pelo motorista porque não viu que havia uma moto. Pois estava na mesma velocidade que o carro
Nesse caso com certeza o piloto vai ao chão e muitas vezes pode vir a óbito devido a aproximação dos veículos que vem atrás, agora. Imaginem quando estiver no ponto cego de caminhões ou ônibus
Portanto, o posicionamento do veículo em qualquer rodovia requer extrema atenção. É preciso ter certeza que está no campo de visão do motorista a frente

Sinalização

Respeitar a sinalização é um dos principais mandamentos para evitar acidentes de moto, por isso, nada de ultrapassagens forçadas.   Entrar em ruas de mão única, ou passar pelas calçadas somente porque descobriu que errou o caminho. Vai chegar atrasado no compromisso ou na entrega.
Caso necessite utilizar o celular para fugir do trânsito, ou ajudar na rota, primeiro saia do trânsito.  Estacione a motocicleta, e lembre-se de abaixar novamente a viseira antes de retornar.
Muita atenção nos cruzamentos principalmente quando não há semáforos. Mesmo durante a madrugada, já que muitos não respeitam nada. Na dúvida do motorista tê-lo visto ou não, buzine para alertar que está passando.

Perigo a frente, pedestre

  • Um dos atropelamentos mais frequentes entre motos e pedestres é quando resolvem atravessar entre os carros parados no trânsito como se todos tivessem a obrigação de deixá-lo passar. Mesmo longe da faixa destinada a eles
  • As motos que vem pelos corredores um pouco mais chutadas chegam em segundos ao pedestre. O atropelamento é fatal, muitas vezes para o próprio motociclista. Então, é bom maneirar na velocidade quando o trânsito estiver mais lento;
  • Fique atento e diminua a velocidade ao cruzar faixas de pedestres em locais com grande fluxo de pessoas como saídas de metrô, shoppings, estações de trem. Entre outros, já que muitos tem pressa e atravessam sem olhar;

Pilotando nos corredores

Os corredores parecem que foram feitos especialmente para a circulação de motos, só que não;
É uma das poucas alternativas para os motociclistas. Já que o ideal seria uma faixa exclusiva, mas, como dizem, é o que tem para hoje. Então a dica é andar pelos corredores numa velocidade que seja compatível com uma freada inesperada;
Inclusive procure manter uma distância razoável da moto que vai a frente. Seja para frear ou desviar numa manobra tipo radical, onde as vezes é uma questão de viver, ou morrer.
Trafegue pelas vias normais sempre que possível. Ou seja, não se habitue a andar pelos corredores visto que pode ser passível de multa. Caso não haja trânsito algum, e a velocidade deve estar na casa dos 40 km/h.

Menos egoísmo no trânsito

As vezes acidentes entre motos e carros acontecem simplesmente porque um não permitiu a entrada do outro embora tenha sinalizado a tempo.
O respeito as leis de trânsito e também ao próximo. Ainda é o melhor caminho para tornar o ir e vir de todos no trânsito algo prazeroso e menos violento. Pense nisso!

Publicações Recentes

Elevador Pneumático para Moto 350 kg

Elevador Pneumático para Moto 350kg,  foi desenvolvido para trabalhos que exigem rapidez com eficiência e segurança na reparação de motocicletas. Com capacidade para motos até 350kg, transmissão de força por cilindro pneumático, trava de segurança, sistema de roda livre e prendedor de rodas universal Rampa de acesso…

ler mais

Como é a Honda SH 150i?

A Honda apresenta mais uma novidade para o seu line-up de motocicletas. Trata-se da linha 2018 do scooter SH 150i, que passa a contar também com a versão DLX. Em linhas mais exclusivas para os motociclistas que procuram mais eficiência, praticidade, conforto e tecnologia. E principalmente sem abrir mão da elegância…

ler mais

Mini Elevador Hidráulico de 600 kg

Sistema de elevação para motos CUSTOM, JET SKI e QUADRICICLOS. Flexível, versátil, econômico, ideal para manutenção rápida. O Mini Elevador é utilizado em Oficinas, em casa, para manutenção, movimentação e para estacionar a moto, otimizando espaço. O Mini Elevador pode ser usado em Oficinas para Manutenção rápida…

ler mais

Motorcycle accidents, how to avoid?

Every year thousands of motorcyclists die in Brazil. But it is in the state of São Paulo where most accidents happen. Of course, although the number of motorcyclists in São Paulo is the highest among the main cities in Brazil. It does not justify the frightening amount of accidents daily as it is shown in the news.

Some could have been avoided. If they had basic knowledge of how to avoid motorcycle accidents that can be of great help at any time.

Main factor of accidents

According to survey made by INFOSIGA-SP. Responsible for the management of accidents only in the State of São Paulo. About 94% of fatal accidents involving motorcycles are caused by the inattentiveness of pilots, drivers and pedestrians. The guilt can not fall only on the back of motorcyclists. Since other factors can aggravate the situation.

Motorcycle x Cars

There is no way to compare the fragility of a motorcyclist exposed on top of a two-wheeled vehicle. With drivers of cars, trucks and buses. Therefore, those who work on a motorcycle must know how to defend themselves;

How to defend yourself

  • No matter the size of the route, pilot and rump, they must always be of helmets buckled with visors lowered;
  • Gloves, boots, reinforced pants and jackets, complete safety;
  • Moto with dog kills, and cuts kites, are accessories that can save their lives;

Headlight on

  • Traffic with the low beacon turned on is important to enhance the viewing by other drivers. Be it day or night, especially on rainy days, or, places with haze;
  • Remember to put reflective stickers on the bike, on clothing, boots and helmets. Everything to be seen even more;

Beware of blind spot

Novice drivers sometimes do not know the importance of staying out of the blind spot of the driver, so it’s never too much to reinforce. This is the point where the driver does not see the rear right of his vehicle.
Enough space to hide a motorcycle, which can sometimes be closed by the driver because he did not see that there was a motorcycle. Because I was at the same speed as the car
In this case the pilot is sure to go to the ground and can often die due to the approach of the vehicles that are behind, now. Imagine when you are at the blind spot of trucks or buses
Therefore, positioning the vehicle on any highway requires extreme attention. You have to make sure you are in the driver’s field of vision the front

Signaling

Respecting the signaling is one of the main commandments to avoid motorcycle accidents, so no forced overtaking. Entering one-way streets, or going through the sidewalks only because you found out you missed the way. You’ll be late for an appointment or delivery.
If you need to use your cell phone to escape traffic, or help with the route, first get out of traffic. Park the motorcycle, and be sure to lower your visor again before returning.
Pay close attention to crossings, especially when there are no traffic lights. Even at dawn, as many do not respect anything. In the doubt of the driver have seen it or not, buzine to warn that is passing.

Danger ahead, pedestrian

  • One of the most common motorcycle and pedestrian crashes is when they decide to cross between cars stopped in traffic as if they were all obliged to let it pass. Even far from the range intended for them;
  • The bikes that come through the slightly more kicked aisles arrive in seconds at the pedestrian. The trampling is fatal, often for the motorcyclist himself. So, it is good to drive at speed when traffic is slower;
  • Stay tuned and slow down when crossing pedestrian tracks in crowded places such as subway exits, malls, train stations. Among others, since many are in a hurry and cross without looking;

Flying in the corridors

The runners look like they were made especially for motorcycle racing, but they did not.
It is one of the few alternatives for motorcyclists. Since the ideal would be an exclusive track, but, as they say, is what it has for today. So the trick is to walk down the aisles at a speed that is compatible with an unexpected braking.
In addition, try to keep a reasonable distance from the bike that goes ahead. Be it to brake or to divert in a radical maneuver, where it is sometimes a matter of living, or dying.
Travel by the normal route whenever possible. That is, do not get used to walking the corridors as it may be liable to a fine. If there is no traffic, the speed must be at 40 km / h.

Less selfishness in traffic

Sometimes accidents between motorcycles and cars happen simply because one has not allowed the other to enter although it has flagged in time.
I respect the traffic laws and also the next one. It is still the best way to make the coming and going of everyone in the transit something pleasurable and less violent. Think about it!

Nota

Imagens meramente ilustrativas.

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato).

O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.
Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários.

Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.
Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

Nota de rodape

Todos os anos milhares de motociclistas morrem em acidentes no Brasil. Mas, é no Estado de São Paulo onde a maioria dos acidentes acontecem. Claro, que embora o número de motociclistas em São Paulo seja o mais elevado entre as principais cidades do Brasil. Não justifica a quantidade assustadora de acidentes diariamente como é mostrado nos noticiários.

Alguns poderiam ter sido evitados. Caso tivessem conhecimento básico de como evitar acidentes de moto que podem ser de grande ajuda a qualquer momento.

Fator principal de acidentes

Conforme levantamento feito pelo INFOSIGA-SP. Responsável pelo gerenciamento de acidentes somente no Estado de São Paulo. Cerca de 94% dos acidentes fatais envolvendo motos são causados pela desatenção dos pilotos, motoristas e pedestres. A culpa não pode recair somente nas costas dos motociclistas. Já que outros fatores podem agravar a situação.

Moto x Automóveis

Não tem como comparar a fragilidade de um motociclista exposto em cima de um veículo de duas rodas. Com motoristas de carros, caminhões e ônibus. Por isso, quem trabalha de moto, precisa saber se defender;

Como se defender dos acidentes

  • Não importa o tamanho do trajeto, piloto e garupa, devem estar sempre de capacetes afivelados com viseiras abaixadas;
  • Luvas, botas, calças reforçadas e casacos, completam a segurança;
  • Moto com mata cachorro, e corta pipas, são acessórios que podem salvar suas vidas;

Como o farol ligado evita acidentes

  • Trafegar com o farol baixo ligado é importante para reforçar a visualização pelos outros motoristas. Seja de dia e a noite, principalmente em dias chuvosos, ou, locais com neblina;
  • Lembre-se de colocar adesivos refletores na moto, nas roupas, botas e capacetes. Tudo para ser visto ainda mais;

Cuidado com o ponto cego

Pilotos novatos as vezes não sabem a importância em ficar fora do ponto cego do motorista, por isso, nunca é demais reforçar. Trata-se do ponto onde o motorista não enxerga a traseira a direita de seu veículo.
Espaço suficiente para esconder uma moto, que as vezes pode ser fechada pelo motorista porque não viu que havia uma moto. Pois estava na mesma velocidade que o carro
Nesse caso com certeza o piloto vai ao chão e muitas vezes pode vir a óbito devido a aproximação dos veículos que vem atrás, agora. Imaginem quando estiver no ponto cego de caminhões ou ônibus
Portanto, o posicionamento do veículo em qualquer rodovia requer extrema atenção. É preciso ter certeza que está no campo de visão do motorista a frente

Sinalização

Respeitar a sinalização é um dos principais mandamentos para evitar acidentes de moto, por isso, nada de ultrapassagens forçadas.   Entrar em ruas de mão única, ou passar pelas calçadas somente porque descobriu que errou o caminho. Vai chegar atrasado no compromisso ou na entrega.
Caso necessite utilizar o celular para fugir do trânsito, ou ajudar na rota, primeiro saia do trânsito.  Estacione a motocicleta, e lembre-se de abaixar novamente a viseira antes de retornar.
Muita atenção nos cruzamentos principalmente quando não há semáforos. Mesmo durante a madrugada, já que muitos não respeitam nada. Na dúvida do motorista tê-lo visto ou não, buzine para alertar que está passando.

Perigo a frente, pedestre

  • Um dos atropelamentos mais frequentes entre motos e pedestres é quando resolvem atravessar entre os carros parados no trânsito como se todos tivessem a obrigação de deixá-lo passar. Mesmo longe da faixa destinada a eles
  • As motos que vem pelos corredores um pouco mais chutadas chegam em segundos ao pedestre. O atropelamento é fatal, muitas vezes para o próprio motociclista. Então, é bom maneirar na velocidade quando o trânsito estiver mais lento;
  • Fique atento e diminua a velocidade ao cruzar faixas de pedestres em locais com grande fluxo de pessoas como saídas de metrô, shoppings, estações de trem. Entre outros, já que muitos tem pressa e atravessam sem olhar;

Pilotando nos corredores

Os corredores parecem que foram feitos especialmente para a circulação de motos, só que não;
É uma das poucas alternativas para os motociclistas. Já que o ideal seria uma faixa exclusiva, mas, como dizem, é o que tem para hoje. Então a dica é andar pelos corredores numa velocidade que seja compatível com uma freada inesperada;
Inclusive procure manter uma distância razoável da moto que vai a frente. Seja para frear ou desviar numa manobra tipo radical, onde as vezes é uma questão de viver, ou morrer.
Trafegue pelas vias normais sempre que possível. Ou seja, não se habitue a andar pelos corredores visto que pode ser passível de multa. Caso não haja trânsito algum, e a velocidade deve estar na casa dos 40 km/h.

Menos egoísmo no trânsito

As vezes acidentes entre motos e carros acontecem simplesmente porque um não permitiu a entrada do outro embora tenha sinalizado a tempo.
O respeito as leis de trânsito e também ao próximo. Ainda é o melhor caminho para tornar o ir e vir de todos no trânsito algo prazeroso e menos violento. Pense nisso!

Publicações Recentes

Elevador Pneumático para Moto 350 kg

Elevador Pneumático para Moto 350kg,  foi desenvolvido para trabalhos que exigem rapidez com eficiência e segurança na reparação de motocicletas. Com capacidade para motos até 350kg, transmissão de força por cilindro pneumático, trava de segurança, sistema de roda livre e prendedor de rodas universal Rampa de acesso…

ler mais

Como é a Honda SH 150i?

A Honda apresenta mais uma novidade para o seu line-up de motocicletas. Trata-se da linha 2018 do scooter SH 150i, que passa a contar também com a versão DLX. Em linhas mais exclusivas para os motociclistas que procuram mais eficiência, praticidade, conforto e tecnologia. E principalmente sem abrir mão da elegância…

ler mais

Mini Elevador Hidráulico de 600 kg

Sistema de elevação para motos CUSTOM, JET SKI e QUADRICICLOS. Flexível, versátil, econômico, ideal para manutenção rápida. O Mini Elevador é utilizado em Oficinas, em casa, para manutenção, movimentação e para estacionar a moto, otimizando espaço. O Mini Elevador pode ser usado em Oficinas para Manutenção rápida…

ler mais

Motorcycle accidents, how to avoid?

Every year thousands of motorcyclists die in Brazil. But it is in the state of São Paulo where most accidents happen. Of course, although the number of motorcyclists in São Paulo is the highest among the main cities in Brazil. It does not justify the frightening amount of accidents daily as it is shown in the news.

Some could have been avoided. If they had basic knowledge of how to avoid motorcycle accidents that can be of great help at any time.

Main factor of accidents

According to survey made by INFOSIGA-SP. Responsible for the management of accidents only in the State of São Paulo. About 94% of fatal accidents involving motorcycles are caused by the inattentiveness of pilots, drivers and pedestrians. The guilt can not fall only on the back of motorcyclists. Since other factors can aggravate the situation.

Motorcycle x Cars

There is no way to compare the fragility of a motorcyclist exposed on top of a two-wheeled vehicle. With drivers of cars, trucks and buses. Therefore, those who work on a motorcycle must know how to defend themselves;

How to defend yourself

  • No matter the size of the route, pilot and rump, they must always be of helmets buckled with visors lowered;
  • Gloves, boots, reinforced pants and jackets, complete safety;
  • Moto with dog kills, and cuts kites, are accessories that can save their lives;

Headlight on

  • Traffic with the low beacon turned on is important to enhance the viewing by other drivers. Be it day or night, especially on rainy days, or, places with haze;
  • Remember to put reflective stickers on the bike, on clothing, boots and helmets. Everything to be seen even more;

Beware of blind spot

Novice drivers sometimes do not know the importance of staying out of the blind spot of the driver, so it’s never too much to reinforce. This is the point where the driver does not see the rear right of his vehicle.
Enough space to hide a motorcycle, which can sometimes be closed by the driver because he did not see that there was a motorcycle. Because I was at the same speed as the car
In this case the pilot is sure to go to the ground and can often die due to the approach of the vehicles that are behind, now. Imagine when you are at the blind spot of trucks or buses
Therefore, positioning the vehicle on any highway requires extreme attention. You have to make sure you are in the driver’s field of vision the front

Signaling

Respecting the signaling is one of the main commandments to avoid motorcycle accidents, so no forced overtaking. Entering one-way streets, or going through the sidewalks only because you found out you missed the way. You’ll be late for an appointment or delivery.
If you need to use your cell phone to escape traffic, or help with the route, first get out of traffic. Park the motorcycle, and be sure to lower your visor again before returning.
Pay close attention to crossings, especially when there are no traffic lights. Even at dawn, as many do not respect anything. In the doubt of the driver have seen it or not, buzine to warn that is passing.

Danger ahead, pedestrian

  • One of the most common motorcycle and pedestrian crashes is when they decide to cross between cars stopped in traffic as if they were all obliged to let it pass. Even far from the range intended for them;
  • The bikes that come through the slightly more kicked aisles arrive in seconds at the pedestrian. The trampling is fatal, often for the motorcyclist himself. So, it is good to drive at speed when traffic is slower;
  • Stay tuned and slow down when crossing pedestrian tracks in crowded places such as subway exits, malls, train stations. Among others, since many are in a hurry and cross without looking;

Flying in the corridors

The runners look like they were made especially for motorcycle racing, but they did not.
It is one of the few alternatives for motorcyclists. Since the ideal would be an exclusive track, but, as they say, is what it has for today. So the trick is to walk down the aisles at a speed that is compatible with an unexpected braking.
In addition, try to keep a reasonable distance from the bike that goes ahead. Be it to brake or to divert in a radical maneuver, where it is sometimes a matter of living, or dying.
Travel by the normal route whenever possible. That is, do not get used to walking the corridors as it may be liable to a fine. If there is no traffic, the speed must be at 40 km / h.

Less selfishness in traffic

Sometimes accidents between motorcycles and cars happen simply because one has not allowed the other to enter although it has flagged in time.
I respect the traffic laws and also the next one. It is still the best way to make the coming and going of everyone in the transit something pleasurable and less violent. Think about it!

Nota

Imagens meramente ilustrativas.

Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público.

Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato).

O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito.
Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários.

Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados.

Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade.
Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

Nota de rodape