Entre os dias 26 e 27 de outubro, o Rock Bravo Moto Clube, de Bariri e Jaú (SP), em parceria com o Gattu´s MC, de Bariri, Tupnikins MC, de Jaú, e Abutres do Brasil, realiza o 1º CSU Motorock. O evento, que ocorre no Centro Social Urbano de Bariri, tem como objetivo promover a solidariedade sobre duas rodas em prol de instituições filantrópicas do município paulista. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

A programação inclui rock’n roll de primeira qualidade com bandas locais e regionais, exposição de artigos motociclísticos, além de uma praça de alimentação variada.

A organização disponibilizará, ainda, área de camping gratuita e estacionamento para motos. No domingo, será servido café da manhã 0800 para os estradeiros.

Sobre a cidade

Distante aproximadamente 330 quilômetros da capital do estado, Bariri é um município hospitaleiro. Aos visitantes, oferece diversas opções de lazer como um passeio pelo seu rico patrimônio histórico. Um dos destaques é a Igreja Nossa Senhora das Dores, a Igreja Matriz. Sua história remonta à época da fundação do povoado. A primeira construção data de 1864, feita de barro, sapé e madeira. Com o crescimento da cidade, a capela tornou-se pequena e em 1906 teve início a construção de uma nova Igreja, construída no mesmo local da anterior. No início da década de 60, uma terceira igreja precisou ser construída, também no mesmo local.

Outra opção de lazer é um banho de rio. Recortado pelos Tietê e pelo Jacaré Pepira, o local teve seu nome inspirado no barulho das corredeiras. O topônimo deriva do dialeto tupi-guarani e deve-se à existência das duas corredeiras próximas ao povoado, no rio Tietê, chamadas Bariri-guaçu e Bariri-mirim. Tais corredeiras desapareceram com a construção da Barragem de Ibitinga e da Barragem Ministro Álvaro de Souza e Lima (Bariri) com inauguração no dia 19 de novembro de 1965 e potência de 143,10 MW. (Fonte: Biblioteca Virtual SP | Wikipedia)

Organização:  Rock Bravo Moto Clube, de Bariri e Jaú (SP), em parceria com o Gattu´s MC, de Bariri, Tupnikins MC, de Jaú, e Abutres do Brasil.

E-mail:  luismanhani@gmail.com

Local: Centro Social Urbano (CSU) | Bariri (SP)

Ingresso: 1kg de alimento não perecível