Motoristas de carro quando olham um motociclista encapotado de capacete. parado no semáforo debaixo daquele sol de 30°. Já imagina o calor insuportável que deve estar passando. Sabemos que estão mais que acostumados. Porém o calor pode estar com os dias contados com a criação do capacete com ar-condicionado, BluSnap.

O BluSnap foi criado por uma Start-up indiana que conseguiu inventar um sistema de refrigeração que pode ser adaptado em qualquer capacete fechado. Ou seja, não será preciso desembolsar fortunas para conseguir um capacete refrigerado.

Não há nada mais convidativo que andar de moto nos dias quentes no verão nas lindas manhãs de sol. Isso a passeio é claro, já quem trabalha o dia inteiro de moto. Não deve ficar muito feliz, já que o calor pode atrapalhar tanto quanto um dia chuvoso.

Felizmente a empresa indiana Bluarmor levou a sério o BluSnap. Que funciona através de um sistema inteligente de refrigeração. Por isso, pode ser colocado em qualquer capacete fechado que vai resfriar com certeza o interior por meio da evaporação.

Como o capacete com ar-condicionado funciona?

  • O sistema inteligente de refrigeração do BluSnap funciona com um pequeno tanque de água e um ventilador que assopra ar frio através de um filtro para dentro do capacete;
  • O dispositivo é quadrado, e deve ser fixado por meio de uma cinta elástica na parte da frente inferior do capacete;
  • É alimentado por uma bateria recarregável, e pode reduzir a temperatura interna entre 6 e 15° C em relação ao ar exterior;
  • Funciona do mesmo modo que os climatizadores evaporativos, ou seja, o ventilador puxa o ar externo, que passa pelo filtro de papel umedecido pela água do tanque;
  • Então, o ar quente absorve a umidade e consegue reduzir a temperatura pela evaporação da água;

É como uma reação endotérmica que absorve calor, a evaporação puxa a temperatura do ar externo quente. Então, dois canos direcionam o ar mais frio e úmido para dentro do capacete.

Para que foi desenvolvido o BluSnap?

O capacete com ar-condicionado foi criado principalmente para uso urbano. E,m velocidades mais baixas ou até mesmo parado no trânsito. Tudo para garantir que o motociclista não passe mais calor.

O BluSnap foi testado na cidade de Chennai. Na Índia, uma localidade quente e úmida, e nos testes feitos nos dias em que a temperatura era de 41°C, o capacete conseguiu reduzir mais de 10 °, ou seja, para 31,1°.

Claro que assim como os climatizadores evaporativos a eficiência do produto depende da umidade e da temperatura do ar externo. Quer dizer que locais muito úmidos, nem sempre alcançam o objetivo facilmente.

Como carregar o BluSnap?

  • Para não passar mais calor durante as pilotagens. É preciso abastecer o recipiente do capacete com água a cada 2 horas. Além de recarregar a bateria com ar fresco (isso mesmo) que pode render uma autonomia de 10 horas.
  • Uma invenção como essa é bem-vinda principalmente em países quentes como a Índia e Brasil.

Onde comprar o BluSnap?

  • Quem estiver interessado basta acessar o site oficial da empresa https://bluarmorhelmets.com/ pois estão aceitando encomendas do BluSnap.

Qual o preço para ter um capacete com ar-condicionado?

  • Como informamos, o equipamento pode ser instalado em qualquer capacete. Por isso, o preço é realmente convidativo. Na pré-venda cerca de 1.900 rúpias indianas, em reais, menos de R$ 100,00!

Segurança em acidentes?

  • A empresa indiana pensou em todos os detalhes, como uma queda por exemplo. Já que o equipamento fica acoplado na parte da frente do capacete próximo ao queixo. Mas, garantiu que foi projetado para quebrar com segurança em caso de acidentes.

Este é um investimento baixo que vale a pena. Pois certamente fará diferença nos dias quentes, principalmente quando a moto é o instrumento de trabalho.

BluSnap. How is the helmet with air conditioning?

Car drivers when they look at a hooded motorcycle helmet. stopped at the traffic light under that 30 ° sun. Already imagine the unbearable heat that must be passing. We know they are more than accustomed. But the heat may be with the days counting on the creation of the helmet with air conditioning, BluSnap.

The BluSnap was created by an Indian Start-up that managed to invent a cooling system that can be adapted into any closed helmet. That is, you will not have to shell out fortunes to get a chilled helmet.

There is nothing more inviting than riding a motorcycle on hot summer days on beautiful sunny mornings. This is of course the tour, since everyone works a motorcycle all day long. You should not be too happy, since the heat can mess up as much as a rainy day.

Fortunately the Indian company Bluarmor took BluSnap seriously. That works through an intelligent cooling system. Therefore, it can be placed in any closed helmet that will certainly cool the interior by means of evaporation.

How does the air-conditioned helmet work?

  • BluSnap’s intelligent cooling system works with a small water tank and a blower blowing cold air through a filter into the helmet;
  • The device is square, and must be fixed by means of an elastic strap on the lower front part of the helmet;
  • It is powered by a rechargeable battery, and can reduce the internal temperature between 6 and 15 ° C compared to outdoor air;
  • It works in the same way as the evaporative air conditioners, ie the fan pulls the external air, which passes through the filter of paper moistened by the water of the tank;
  • The hot air then absorbs moisture and can reduce the temperature by evaporating the water;

It’s like an endothermic reaction that absorbs heat, evaporation pulls the temperature of the hot outside air. Then, two pipes direct the cooler, moist air into the helmet.

What was BluSnap developed for?

The helmet with air conditioning was created mainly for urban use. E, m lower speeds or even stopped in traffic. All to ensure that the rider does not get warmer.

BluSnap has been tested in the city of Chennai. In India, a hot and humid locality, and in tests done on days when the temperature was 41 ° C, the helmet managed to reduce more than 10 °, that is, to 31.1 °.

Of course, just like evaporative air conditioners the efficiency of the product depends on the humidity and the temperature of the external air. It means that very humid places do not always reach the goal easily.

How to load BluSnap?

So as not to get more heat during the pilots. It is necessary to fill the helmet container with water every 2 hours. In addition to recharging the battery with fresh air (that is) that can yield a autonomy of 10 hours.

Such an invention is especially welcome in hot countries like India and Brazil.

Where to buy BluSnap?

Those who are interested just access the official website of the company https://bluarmorhelmets.com/ because they are accepting orders from BluSnap.

How much does it cost to have an air-conditioned helmet?
As we said, the equipment can be installed on any helmet. So the price is really inviting. In the pre-sale about 1,900 Indian Rupees, in Reais, less than $ 100.00!

Safety in accidents?

The Indian company thought of all the details, such as a fall for example. Since the equipment is attached to the front of the helmet near the chin. But, he assured that it was designed to break safely in case of accidents.

This is a worthwhile low investment. For it will certainly make a difference on hot days, especially when the bike is the working tool.

 

Publicações Recentes

 

Acidentes de moto, como evitar?

Todos os anos milhares de motociclistas morrem no Brasil, mas, é no Estado de São Paulo onde a maioria dos acidentes acontecem. Claro, que embora o número de motociclistas em São Paulo seja o mais elevado entre as principais cidades do Brasil, não justifica a quantidade assustadora de acidentes diariamente como é …

ler mais

Elevador Pneumático para Moto 350 kg

Elevador Pneumático para Moto 350kg,  foi desenvolvido para trabalhos que exigem rapidez com eficiência e segurança na reparação de motocicletas. Com capacidade para motos até 350kg, transmissão de força por cilindro pneumático, trava de segurança, sistema de roda livre e prendedor de rodas universal Rampa de acesso…

ler mais

Como é a Honda SH 150i?

A Honda apresenta mais uma novidade para o seu line-up de motocicletas. Trata-se da linha 2018 do scooter SH 150i, que passa a contar também com a versão DLX. Em linhas mais exclusivas para os motociclistas que procuram mais eficiência, praticidade, conforto e tecnologia. E principalmente sem abrir mão da elegância…

ler mais

Mini Elevador Hidráulico de 600 kg

Sistema de elevação para motos CUSTOM, JET SKI e QUADRICICLOS. Flexível, versátil, econômico, ideal para manutenção rápida. O Mini Elevador é utilizado em Oficinas, em casa, para manutenção, movimentação e para estacionar a moto, otimizando espaço. O Mini Elevador pode ser usado em Oficinas para Manutenção rápida…

ler mais

CNH Digital, como conseguir ela?

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) tem duas novidades para o condutor paulista em relação à sua Carteira Nacional de Habilitação: a CNH Digital e o envio gratuito do documento impresso pelos Correios. Elas fazem parte de um pacote de melhorias tecnológicas do Governo do Estado para …

ler mais

AutoShow Collection. Onde será?

Para você que estava com saudade de ir de moto ao Anhembi para ver os amigos. Aproveitar boa comida e bebida em um ambiente descontraído cheio de gente que faz do motociclismo um estilo de vida. E espera terminou. Pelo menos, vai acabar na próxima terça-feira, dia 6 de março.O AutoShow Collection está de volta ao…

ler mais

Como é a moto movida a bacon?

bom saber que existem outros tipos de combustíveis alternativos que podem substituir a gasolina. Como o diesel e o álcool, mesmo porque tudo que vem da natureza um dia pode faltar. Agora imaginar uma moto movida a bacon, é exagero não acha? O interessante é que não é exagero algum. Realmente teve uma moto que acabou

ler mais

Quando vão sair as motos elétricas da Harley-Davidson?

Se a promessa de Matt Levatich, CEO da Harley-Davidson. Se cumprir, a marca norte-americana colocará no mercado suas primeiras motos elétricas em 2019. Só terá um pequeno porém. As motos não terão uma das principais caraterísticas da marca: o compassado e forte ruído dos grandes motores “V2″. Que emociona os mais …

ler mais

Moto Kawasaki Ninja 400. Qual o seu desempenho?

Durante o 45 º Tokyo Motor Show em Novembro de 2017 foi anunciado que a Kawasaki Ninja 400 vem para substituir aos poucos a Ninja 300 comercializada no Brasil. A Kawasaki 400 vem com motor de dois cilindros paralelos, seu visual esportivo foi inspirado em modelos maiores, tem freios ABS, ganhou mais potência e ficou …

ler mais

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.