Como todo moto clube que existe, o Bucaneiros surgiu da união de alguns amigos com a mesma paixão por motocicletas, viagens, aventura….
    Em 2002 estes mesmos amigos decidiram criar oficialmente o BUCANEIROS MOTOCLUBE, e então criaram o brasão original (hoje extinto), e começaram a representá-lo no meio motociclístico, que antes era bem mais original e respeitado…
     Porém, talvez por inexperiência, esses mesmos amigos não definiram desde o começo quem seria o líder do grupo, a peça fundamental para ditar o rumo que o motoclube tomaria, e por esse motivo, em 2004 começou uma disputa interna entre alguns integrantes pelo cargo de presidente, e com isso, o motoclube estava se desfazendo…..
     Então fizeram uma reunião, onde estavam todos os membros escudados e PP’s  para decidirem o futuro do motoclube diante daquele problema, e como todos os membros escudados não queriam mais saber daquele motoclube, então todos decidiram sair do clube…
     Foi quando, um PP (nosso atual Presidente), que estava até então só ouvido todos desistirem daquele sonho, que ele estava ralando para fazer parte, levantou a mão e disse assim: “peraí, vocês estão saindo do motoclube, mas e eu??? Eu não quero sair!!! Se vocês estão desistindo do clube, beleza!! Mas eu não vou desistir…” e com essa atitude corajosa (e louca!) daquele PP, os membros escudados, que já haviam deixado claro que estavam fora do motoclube, concordaram em passar o clube para o PP, que se tornou Presidente do clube.
     Vendo aquela atitude, um dos fundadores, o integrante Toninho decidiu que se a liderança do motoclube fosse de outra pessoa, menos dos antigos membros, ele ficaria no clube, e acompanharia aquele PP  que foi homem o bastante para chamar toda a responsabilidade para si, e ser o Presidente do motoclube, até hoje……
     E a partir daí, o motoclube começou a seguir progredindo, seguindo os antigos padrões dos motoclubes de respeito, proibindo os antigos membros a usarem os seus brasões, criando um estatuto decente, mudando o brasão antigo, para acompanhar essa nova fase do motoclube, etc…
bucaneiros