Durante o 45 º Tokyo Motor Show em Novembro de 2017. Foi anunciado que a Kawasaki Ninja 400 vem para substituir aos poucos a Ninja 300 comercializada no Brasil.

A Kawasaki 400 vem com motor de dois cilindros paralelos. Seu visual esportivo foi inspirado em modelos maiores. Tem freios ABS, ganhou mais potência e ficou mais leve.

A performance é um projeto novo. Tem novo quadro, painel, freios, motor vitaminado, claro que manteve o nome Ninja garantindo esportividade e a característica cor verde da marca Kawasaki.

O visual arrojado foi inspirado na superesportiva H2. Equipada com compressor e 210 cv, indicam pretensões mais ousadas.

Já o motor de dois cilindros em linha com 399 cm³ de cilindradas teve vários ajustes para atender a todas normas de emissões além de ganhar potência e torque.

Como é o motor da Kawasaki Ninja 400?

  • O motor ganhou dois cilindros paralelos, também novo radiador. Pode desenvolver 45 cv a 10.000 rpm e um torque de 3,9 kgfm a 8.000 rpm. Que representa um aumento de 6 cv e 1,1 Kgfm de torque em relação a Ninja 300;
  • O peso é outro diferencial. São exatamente 4 kg a menos. Representando mais agilidade com redução da distância entre eixos em 35 mm;
  • No modelo novo da Ninja estão incluídos novo escape, câmbio de seis marchas e uma nova embreagem que passa a ser assistida a fim de reduzir o esforço na operação e deslizante. Para não travar nas reduções de marchas mesmo nas mais radicais;
  • Outra novidade é que a Kawasaki 400 tem novo propulsor e vários componentes. E será a primeira de vários modelos com 400 cm³, igual à antiga 300 cm³;

Painel sofisticado Kawasaki Ninja 400

  • Agora o painel da Kawasaki Ninja 400 é tão completo quanto da Ninja 650. Tem conta-giros analógico, tela digital, velocímetro, computador de bordo que indica o consumo médio na hora, marcha engatada, relógio de horas, marca a temperatura do líquido de arrefecimento, e o nível do combustível;

Design e visual

  • O designe foi inspirado na Kawasaki Ninja H2. Tem farol duplo que ganhou LED na iluminação, assim como a lanterna traseira. O corpo e a rabeta lembram a superesportiva Ninja ZX-10R. O novo visual pode ser comparado as motos de competição;

Tanque de combustível

  • A Ninja 400 vem com um tanque menor, isto reduziu a capacidade de 17 para 14 litros para dar espaço a nova caixa do filtro de ar que agora tem maior capacidade. Assim, a performance do motor foi melhorada e o peso diminuído;
  • Tem rodas em liga leve, com aros de 17 polegadas. Pneus esportivos com novos desenhos. Quadro em tubos de aço com motor integrado;
  • Quanto aos freios têm dimensões perfeitas. Disco de 310 mm na dianteira equipado com pinças Nissin, 220 mm na traseira, com sistema ABS de série;
  • A tradicional suspensão dianteira foi mantida, Kayaba, com tubos de 41 mm (contra 37 de Ninja 300). 120 mm de curso e a suspensão traseira é do tipo mono, com possibilidade de regulagem na pré-carga, com 130 mm de curso;

Por enquanto a Ninja 400 não tem data nem preço definidos. Sabe-se apenas que vai turbinar ainda mais as esportivas nesta faixa de cilindradas!

Moto Kawasaki Ninja 400. What is your performance?

During the 45th Tokyo Motor Show in November 2017. It was announced that the Kawasaki Ninja 400 comes to replace little by little the Ninja 300 marketed in Brazil.

The Kawasaki 400 comes with a twin-cylinder engine. His sporty look was inspired by larger models. It has ABS brakes, gained more power and became lighter.

Performance is a new project. It has a new frame, dashboard, brakes, motorized vitamin, of course that kept the Ninja name guaranteeing sportiness and the characteristic green color of the Kawasaki brand.

The bold look was inspired by the H2 super sports car. Equipped with compressor and 210 hp, they indicate more daring pretensions.

The inline two-cylinder engine with 399 cm³ of displacement has had several adjustments to meet all emission standards in addition to gaining power and torque.

How is the engine of the Kawasaki Ninja 400?

  • The engine gained two parallel cylinders, also new radiator. It can develop 45 hp at 10,000 rpm and a torque of 3.9 kgfm at 8,000 rpm. That represents an increase of 6 hp and 1.1 Kgfm of torque in relation to Ninja 300;
  • Weight is another differential. They are exactly 4 kg less. Representing more agility with reduction of wheelbase by 35 mm;
  • Nthe new model of the Ninja are included new exhaust, six-speed gearbox and a new clutch that happens to be assisted in order to reduce the effort in operation and sliding. Not to stop at the reduction of marches even in the most radical;
  • Another novelty is that the Kawasaki 400 has new propellant and several components. And it will be the first of several models with 400 cm³, equal to the old 300 cm³;

Kawasaki Ninja 400 Sophisticated Panel

  • Now the Kawasaki Ninja 400 panel is as complete as the Ninja 650. It has analog counter-rotates, digital display, speedometer, on-board computer which indicates average hourly consumption, gear engaged, hourly clock, cooling, and fuel level;

Design and visual

  • The designe was inspired by the Kawasaki Ninja H2. It has double headlamp which gained LED in the illumination, as well as the rear flashlight. The body and the tailbone resemble the supersport Ninja ZX-10R. The new look can be compared to competition bikes;

Fuel tank

  • The Ninja 400 comes with a smaller tank, this reduced the capacity from 17 to 14 liters to make room for the new air filter box that now has larger capacity. Thus, the engine performance was improved and the weight decreased;
  • It has alloy wheels with 17-inch rims. Sports tires with new designs. Frame in steel tubes with integrated motor;
  • As for the brakes have perfect dimensions. 310 mm disc in the front equipped with Nissin calipers, 220 mm at the rear, with ABS system as standard;
  • The traditional front suspension was maintained, Kayaba, with tubes of 41 mm (against 37 of Ninja 300). 120 mm travel and the rear suspension is mono type, with possibility of adjustment in the preload, with 130 mm stroke;

For now, the Ninja 400 has no set date or price. It is only known that it will further boost the sports in this range of displacements!

 

Publicações Recentes

 

Acidentes de moto, como evitar?

Todos os anos milhares de motociclistas morrem no Brasil, mas, é no Estado de São Paulo onde a maioria dos acidentes acontecem. Claro, que embora o número de motociclistas em São Paulo seja o mais elevado entre as principais cidades do Brasil, não justifica a quantidade assustadora de acidentes diariamente como é …

ler mais

Elevador Pneumático para Moto 350 kg

Elevador Pneumático para Moto 350kg,  foi desenvolvido para trabalhos que exigem rapidez com eficiência e segurança na reparação de motocicletas. Com capacidade para motos até 350kg, transmissão de força por cilindro pneumático, trava de segurança, sistema de roda livre e prendedor de rodas universal Rampa de acesso…

ler mais

Como é a Honda SH 150i?

A Honda apresenta mais uma novidade para o seu line-up de motocicletas. Trata-se da linha 2018 do scooter SH 150i, que passa a contar também com a versão DLX. Em linhas mais exclusivas para os motociclistas que procuram mais eficiência, praticidade, conforto e tecnologia. E principalmente sem abrir mão da elegância…

ler mais

Mini Elevador Hidráulico de 600 kg

Sistema de elevação para motos CUSTOM, JET SKI e QUADRICICLOS. Flexível, versátil, econômico, ideal para manutenção rápida. O Mini Elevador é utilizado em Oficinas, em casa, para manutenção, movimentação e para estacionar a moto, otimizando espaço. O Mini Elevador pode ser usado em Oficinas para Manutenção rápida…

ler mais

CNH Digital, como conseguir ela?

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) tem duas novidades para o condutor paulista em relação à sua Carteira Nacional de Habilitação: a CNH Digital e o envio gratuito do documento impresso pelos Correios. Elas fazem parte de um pacote de melhorias tecnológicas do Governo do Estado para …

ler mais

AutoShow Collection. Onde será?

Para você que estava com saudade de ir de moto ao Anhembi para ver os amigos. Aproveitar boa comida e bebida em um ambiente descontraído cheio de gente que faz do motociclismo um estilo de vida. E espera terminou. Pelo menos, vai acabar na próxima terça-feira, dia 6 de março.O AutoShow Collection está de volta ao…

ler mais

BluSnap. Como é o capacete com ar-condicionado?

Motoristas de carro quando olham um motociclista encapotado de capacete. parado no semáforo debaixo daquele sol de 30°. Já imagina o calor insuportável que deve estar passando. Sabemos que estão mais que acostumados. Porém o calor pode estar com os dias contados com a criação do capacete com ar-condicionado, BluSnap.

ler mais

Como é a moto movida a bacon?

bom saber que existem outros tipos de combustíveis alternativos que podem substituir a gasolina. Como o diesel e o álcool, mesmo porque tudo que vem da natureza um dia pode faltar. Agora imaginar uma moto movida a bacon, é exagero não acha? O interessante é que não é exagero algum. Realmente teve uma moto que acabou

ler mais

Quando vão sair as motos elétricas da Harley-Davidson?

Se a promessa de Matt Levatich, CEO da Harley-Davidson. Se cumprir, a marca norte-americana colocará no mercado suas primeiras motos elétricas em 2019. Só terá um pequeno porém. As motos não terão uma das principais caraterísticas da marca: o compassado e forte ruído dos grandes motores “V2″. Que emociona os mais …

ler mais

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.