Herdando experiências de verdadeiros estradeiros, e assimilado  conhecimentos futuros com uma nova  visão de Moto Clube, formou-se, então, o VIA BRASIL MOTO CLUBE, nome este extraído  pelo seu fundador  nas  suas dezenas de viagens pelo Brasil. (Norte a Sul, Leste e Oeste).
Com a denominação de “Via Brasil Moto Clube” ficou-se, assim, constituída uma Associação Civil sem fins lucrativos, com a finalidade de proporcionar aos seus Associados, atividades recreativas, sociais e culturais, congregando apreciadores de motocicletas, na modalidade amadorística, cultivando a tradição do motociclismo.
Assim, também surgiu, idealizado por um dos fundadores, o nosso  ”slogan” “Não há distância quando se é livre”.  Tendo como filosofia: Irmandade, Lealdade e Fraternidade.
Nossa  missão é difundir o Moto Clube a nível nacional e internacional.
A Sede Nacional está localizada na cidade de Arujá-SP. Temos atualmente 23 (vinte e três) Sub Sedes espalhadas em outras regiões do Brasil. Em breve inauguraremos mais.
Estamos sempre nas estradas  conhecendo  novos lugares e fazendo novos amigos. Aprendendo e ensinando a arte de viver em liberdade. O importante é estar em cima de uma motocicleta não importando a sua cilindrada.
O que não podemos esquecer é que sempre haverá alguém na nossa casa esperando o nosso retorno.
Via Brasil Logo Oficial